Make up: Tipos de rímel

Oi meninas, eu e Carol andamos meio sumidas daqui, não é mesmo? Eu desapareci porque estava na casa dos meus pais e a internet de lá não está pegando (triste fim), mas em relação a Carol, eu não sei qual foi o motivo :(. E ai, como foi o carnaval de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso!!
O post de hoje é sobre rímel! Eu acho que é um dos itens, de maquiagem, mais indispensável. Eles tem diferentes formas de cerdas, texturas, efeitos e por ai vai. 
Lista de rímel
Preto: todas nós sabemos que o preto é o mais básico de todos, acho que todas nós devemos ter um desse em casa. Sempre dá uma levantadinha no olhar e serve para escurecer os fios.
Transparente: digamos que esse é o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para ajudar a pentear as sobrancelhas e deixá-las bem definidas. 
À prova d'água: podemos dizer que é o mais difícil de passar, mas se mantém firme por horas. Se usar ele não se desespere para tentar removê-lo, basta usar um demaquilante à base de óleo. Mas tomem cuidado, ficam frágeis e pode se quebrar muito fácil. 
Coloridos: você pode usá-los parar dar um ar mais divertido!

Lista de aplicador de rímel
De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. 
De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. 
De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!

 
(fonte: site da Capricho)
Espero que tenham curtido o post!!
Mil beijossss, Gabrielle Muniz
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Uma vez eu usa rímel a prova d'água todos os dias mas meus cílios começaram a quebrar então parei e comei a usar o normal mas ele diminuíam cada vez que eu tirava, então fiquei o verão todo sem usar e hoje em dia uso apenas finais de semana quando vou sair e eles melhoraram muito!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que post tão útiiiil :D obrigada :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  3. Já usei os rimels da maybeline, e não gostei muito porque não são a prova d'água e não alongam tanto quanto prometem. Eu gosto mesmo é dos da avon!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já usei o preto e o incolor, mas os coloridos ainda não. Eu não achava mt bonito, mas depois acabei achando bem legal alguns que eu vi em fotos, principalmente o roxo ^-^
    Bjs,

    Pode fazer uma visitinha em meu blog?
    Tem post novo ^-^ http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo o colossal! Rimel transparente é muito bom pra sombrancelha, só uso láa

    Beijos,
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir